Cristiano Forte foi vencedor do 4° lugar do I Batuka! Masters – Concurso Nacional de Bateristas, em 1996. Também participa do primeiro CD Batuka!, lançado em 1998, com a faixa “Camutue”, de Otávio Neto.


"Tive a honra de participar do I Batuka, pois através da credibilidade e prestígio que a Vera Figueiredo e seu Instituto de Bateria conquistou, tivemos a oportunidade de abrir muitas portas e conquistar nosso espaço, realizando o sonho de divulgar nosso trabalho para praticamente todo o país, o que na oportunidade era extremamente difícil por estarmos fora dos grandes centros."

CRISTIANO FORTE


Cristiano Forte esteve presente em diversas matérias em revistas especializadas em música, em alguns momentos como entrevistado e em outros como colaborador, escrevendo sobre a região sul do país.

Formou o grupo instrumental Humatumotabum que realizou vários shows, tendo como principal característica uma formação nada convencional. Participou da gravação de mais de 50 CDs com vários artistas de diversos estilos. Produziu eventos musicais levando para a região sul de Santa Catarina músicos conceituados para ministrarem workshops. Também ministrou workshops por várias cidades do sul do país.

Lecionou aulas particulares e promoveu o evento “Baterias na Praça”, reunindo mais de 20 bateristas tocando, simultaneamente, temas que compôs para bateria. Iniciou um trabalho voluntário de musicalização, participando de projetos sociais. Posteriormente, passou também a se dedicar a essa área da educação, sendo contratado para ministrar aulas de musicalização no Colégio Energia, escola que possui a música na grade curricular do Ensino Fundamental, e na qual continua até hoje. Realizou shows com diversos artistas da região sul, e vem sendo requisitado tanto para gravações quanto para produção das mesmas.

Durante sua trajetória, contou com o patrocínio de marcas de bateria, pratos e baquetas. Além de atuar como músico, aventurou-se em algumas viagens de moto, como no projeto “Fortes Ventos”, que marca a sua viagem mais recente. Em janeiro de 2009, Cristiano viajou pela pela Patagônia, durante um mês e percorreu 11.500km, em viagem solo. Esta viagem teve a cobertura de diversos meios de comunicação, além de boletins ao vivo, durante a viagem, para uma rádio de Santa Catarina.

Atualmente, é acadêmico de Pedagogia da UNESC e integrante da banda Tiozen, além de acompanhar artistas de diversos estilos musicais.