Elóy Casagrande foi vencedor II Batukinha! – Concurso Nacional de Bateristas, em 2004.


"Eu tive a maior honra de poder participar do maior evento brasileiro para bateristas o Batuka! Brasil International Drum Fest 2004. Foi o primeiro grande concurso que participei e de grande importância na minha vida, pois foi a partir daí que o mundo da música se abriu para mim...foi o "pontapé" inicial da minha carreira de baterista....foi o maior incentivo que eu poderia ter ganho para seguir em frente....os grandes bateras que conheci me ensinaram muito, oportunidades únicas que vivi.
Sou muito orgulhoso em poder dizer que em meu país temos um evento tão nobre, e sou muito agradecido às pessoas que realizam e trabalham nele, pois sei a grandiosidade e importância que o Batuka Brasil realiza em uma carreira!!
Deixo aqui meu muito obrigada para Vera Figueiredo. Tenha certeza de que você sempre estará presente em minha carreira e você sempre eleva o nível da bateria nacional."

ELÓY CASAGRANDE


O imenso interesse por instrumentos musicais de brinquedo foi notado pelos seus pais quando ele ainda era muito pequeno. Foi assim que, aos seis anos de idade, Elóy ganhou deles uma pequena bateria. Com o passar do tempo, ao perceberem o entusiasmo e vontade do filho de tocar, perceberam que ele precisaria da ajuda de um professor e, desde então, Elóy vem fazendo aulas.

Aos sete anos, Elóy ganhou uma bateria profissional, como resultado de uma excelente apresentação de final de ano da qual o baterista participou. A cada apresentação, ele chamava a atenção da platéia pelo grande talento comparado a sua pouca idade. Pouco depois, ele passou a se apresentar em programas de TV (Eliana & Alegria, Faustão, Vídeo Show, Domingo Legal, É Show, entre outros), workshops e eventos.

Realizou várias apresentações em empresas como BASF, EMTU e General Motors. Sempre teve seu trabalho reportado em revistas.

Participou do festival americano Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest, em 2005, sendo o vencedor na categoria até 18 anos, e indo para os Estados Unidos se apresentar na edição do festival daquele ano.

Seu trabalho como músico lhe rendeu o patrocínio de diversas marcas. Essas empresas o levaram a realizar uma turnê nos Estado Unidos, em 2006, passando por Fresno (CA), Tulsa (OK), Kansas City (MO), Lafayete (LA), Nashville (TN), Montevallo (AL), Raleigh (NC), Columbus (OH) e Palatine (IL).

Atualmente, além de apresentar workshops, Elóy Casagrande é baterista da banda de André Matos.