Frederico Valle foi vencedor do 3° lugar do I Batuka! Masters – Concurso Nacional de Bateristas, em 1996. Também participa do primeiro CD Batuka!, junto ao baterista Guilherme Santana, lançado em 1998, com a faixa “Desfunksambeando”, de Fred Valle e Guilherme Santana.


“Participar do Batuka! pra mim sempre foi uma alegria. Desde a primeira vez, em 96, como também me apresentando e sendo jurado (quem sou eu para julgá-los!!) na segunda edição e também na gravação do CD e na reunião de todos os vencedores. Foi muito importante na época pra eu me certificar de que estava no caminho certo, fazendo o meu básico bem feito, além de conhecer a própria Vera, a Carla, bem como todos os bateras!!! Hoje só me orgulho de ter participado, juntamente com o Guilherme, da 1ª edição, e fica a saudade!!!! Mas também fica a certeza de que mesmo com a distância, sei que pertenço à família Batuka!!!! Muita saúde e música a todos, e vida longa ao Batuka!"

FREDERICO VALLE


Frederico Valle vem atuando como músico desde 1992, e se dedicando à bateria, tocando tanto em shows como em gravações em estúdio.

Em 1996, participou como convidado do show “From Brasil”, que marcava o lançamento do segundo CD da baterista Vera Figueiredo.

Em 1997, tocou com Junior Marvin (The Wailers). Dois anos depois, entrou para o grupo Solo Brasil, apresentando-se no “Uma Viagem Através da Música do Brasil”, espetáculo que foi apresentado em mais de vinte países e em várias cidades brasileiras.

Gravou e tocou com diversos músicos, entre eles Toninho Horta, Marcos Nimirichter, Marcelo Mariano, Ricardo Leão, Bororo, Marcelo Maia, Ademir Jr. e Marcelo Martins.

Atualmente, acompanha diversos artistas da MPB, em Goiás, além de acompanhar DJs, no cenário da música eletrônica. Ao lado do baixista Marcelo Maia e do tecladista Dejan Cosic, vem trabalhando em um projeto instrumental, produção que dará origem ao primeiro CD do trio.

Seu primeiro projeto como produtor foi no trabalho The Colagens, que está preparando o segundo CD e pode ser conferido no Myspace.

Ainda em 2009, Fred Valle se apresentará na Europa com o grupo Solo Brasil, e participará de uma série de apresentações com a Big Band regida pelo maestro Jarbas Cavendish.