Marquinhos Fê foi vencedor das categorias  Improvisação e Composição do III Batuka! Masters – Concurso Nacional de Bateristas, em 1998. Em 2000, também venceu o V Batuka! Masters, concurso entre bateristas vencedores das edições anteriores. Também participa do segundo CD Batuka!, lançado em 2004, com a faixa “Batuka Nego”, de Marquinhos Fê e Gilberto Oliveira.


"Eu tive o imenso prazer de conviver com músicos de todas as partes do país, músicos que, hoje em dia, cruzo nas estradas acompanhando grandes artistas. Com certeza, ganhar o Batuka! abre muitas portas, além de testar a eficiência do seu aprendizado..."

MARQUINHOS FÊ


No momento, Marquinhos Fê está tocando com a cantora e compositora Renata Adegas no CD 'Sambo', e com o contrabaixista, arranjador e compositor  Edu Martins, nos CDs 'Saia Rodada' e 'Suite Paulistana'.

Com o gaiteiro e compositor Renato Borghetti, ele aparece no DVD Fandango. E com o guitarrista e compositor Frank Solari, em trabalho que atualmente está sendo gravado. Também toca com a Orquestra de Câmera da Ulbra.