Rogério Pitomba foi vencedor da 13ª edição do Batuka! Masters – Concurso Nacional de Bateristas, em 2013.


“É dificil descrever a admiração e gratidão que tenho por este evento, e, principalmente, por Vera Figueiredo e toda a sua produção.. Para mim o Batuka! Brasil é um dos maiores festivais de bateria que existe! É um evento rico em diversidades de ritmos e promove um intercâmbio cultural musical de altíssimo nível! Ter participado foi uma emoção indescritível: as amizades feitas, as trocas de experiências... Considero o Batuka um marco na minha vida! Com certeza proporcionou uma maior visibilidade e reconhecimento do meu trabalho."

ROGÉRIO PITOMBA


Rogério Pitomba iniciou sua carreira profissional aos dezessete anos. Participou de diversos festivais, nacionais e internacionais. Apresentou-se no Programa do Jô acompanhando a banda Tricor, e no Som Brasil, especial Dominguinhos, com a banda Rosa Pedra.

Gravou e/ou tocou com Joyce, Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Daúde, Valéria Oliveira, Simona Talma, Arismar do Espírito Santo, Paulo Braga, Manoca Barreto, Lis Rosa, Klênio Barros, Jubileu Filho, Ebinho Cardoso, Camila Masiso, Antonio de Pádua, Sérgio Groove, Júnior Primata, Bruna Hetzel, entre outros. Apresentou-se com Camila Masiso em Paris. Ministrou masterclass em Portugal. Em 2013, Rogério Pitomba foi vencedor do 13º Batuka! Masters – Concurso Nacional de Bateristas.

Um dos bateristas mais requisitados do Rio Grande do Norte, lançou um CD autoral e recentemente gravou o DVD instrumental “Até o caroço”, misturando, de forma inovadora, diversos ritmos, entre eles o afoxé, o baião e o frevo.